A startup anunciou nesta quinta-feira (03/08), a captação de R$ 10 milhões do MSW MultiCorp 2, fundo da gestora MSW Capital que tem Embraer, BB Seguros, Baterias Moura e Age-Rio como investidores.
De acordo com Moisés Swirski, sócio da MSW Capital, o investimento está associado não só ao potencial de inovação da empresa como também à sinergia que apresenta com outras corporações do MSW Multicorp 2, especialmente a Embraer, que indicou a startup para receber a quantia.
Em 2022, a empresa já havia anunciado uma captação Series A de R$ 35 milhões, liderada pelo fundo norte-americano Bela Juju Ventures, que serviu para contratação de especialistas do segmento aeronáutico e para a criação de um ecossistema de produção de hardware e software próprios.
De acordo com a Speedbird Aero, o recente investimento servirá para aumentar o time, principalmente na área de tecnologia e comercial, deixando a empresa mais perto de se tornar líder global da logística aérea não tripulada, além de referência em drone delivery.
Atualmente, está presente na Argentina, Peru, Israel, Reino Unido e Estados Unidos, vendendo e alugando seus equipamentos . No Brasil, opera os drones durante as viagens.
Drones: o futuro do delivery?
Segundo uma pesquisa realizada pela Fortune Business Insights, o mercado global de entrega de pacotes por drones deve crescer de US$ 1.52 bilhão para US$ 31.18 bilhão entre 2021 e 2028.
Os drones possuem múltiplos benefícios, e a tendência é que se tornem uma opção cada vez mais atrativa para o mercado. Além de serem mais rápidos que os caminhões, têm um índice custo/km menor, atuando ainda em diversos segmentos.
As aeronaves da Speedbird, por exemplo, possuem sistemas de navegação capazes de transportar e entregar encomendas de alimentos, bebidas, medicamentos e exames laboratoriais. Além de aumentar a eficiência do setor logístico, os drones contribuem para a consolidação de modais com emissão zero de carbono.
A inovação da Speedbird Aero
O negócio surgiu em 2018, quando os brasileiros Samuel e Manoel notaram a oportunidade de aprimorar o serviço de entregas no país, especialmente no setor de saúde, com entrega de medicamentos e amostras de sangue. Apesar do foco inicial, o primeiro cliente foi o iFood, logo em seguida, o Grupo Pardini.
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Atualmente, a empresa já acumula mais de 10 mil horas de voo em áreas urbanas e tem parcerias com grandes nomes, entre eles iFood, Natura, Claro e Grupo Pardini.
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Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.
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