Roadcard e ConectCar firmam parceria para opções de Vale-Pedágio aos transportadores e caminhoneiros

Para os caminhoneiros e transportadoras, o principal benefício do uso das tags eletrônicas é a redução do tempo de viagem. 
Roadcard e ConectCar firmam parceria para opções de Vale-Pedágio aos transportadores e caminhoneiros

A Roadcard, Instituição de Pagamentos Eletrônicos de Fretes (IPEF), anunciou uma parceria com a ConectCar, empresa que oferece serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos para veículos de passeio, caminhões, ônibus e vans.

Principais vantagens da parceria

As transportadoras que são clientes da ConectCar passarão a ter mais uma opção de tag eletrônico para pagamento do Vale-Pedágio Obrigatório (VPO) aos caminhoneiros – pagamento que é uma exigência da Lei nº 10.209, estabelecendo os direitos e deveres referentes ao pagamento desse benefício.

Assim por meio da Solução Pamcard, a ConectCar oferece a possibilidade de gerar o CIOT (Código Identificador de Operação de Transporte) e, em único processo, realizar pagamentos de frete, vale-pedágio, despesas de viagem e com combustível para caminhoneiros autônomos ou de frota própria.

Por outro lado, ao oferecer também a tag da ConectCar, a Roadcard amplia as opções para que seus clientes atendam às normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), promovendo eficiência operacional para quem embarca e mais segurança para quem transporta.

Anna Luiza Miranda, diretora de Inovação, Produtos e Marketing da Roadcard, destacou que “o uso de tags eletrônicas para o pagamento do Vale-Pedágio Obrigatório ajuda a reduzir irregularidades que são constatadas neste setor e a equilibrar papéis e responsabilidades entre as empresas e os motoristas”.

Vale-pedágio: principais benefícios das tags eletrônicas 

Para os caminhoneiros e transportadoras, o principal benefício do uso das tags eletrônicas é a redução do tempo de viagem. 

Além disso, o processo de cobrança é mais rápido, o tempo de parada nas praças de pedágio diminui e os valores creditados na tag podem ser utilizados de forma imediata. Há ainda uma redução do consumo de combustível, desgaste de pneus e peças automotivas com frenagem.

Quer saber mais sobre a Logística do Agora? Conheça a Imersão Executiva da ImLog e aprenda com quem já fez parte dessa transformação na prática.

  • Amanda Moura

    Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.

Newsletter ImLog

Cadastre-se e conheça a logística sob um novo olhar

Mais lidos

Assine a Newsletter da Imlog

Esteja sempre antenado sobre as últimas notícias do universo logístico!