Melhor Envio registra crescimento no 2 trimestre de 2023

O Melhor Envio investe em tecnologia e ferramentas para ajudar lojas virtuais a terem acesso a fretes mais competitivos.
Melhor Envio registra crescimento no 2 trimestre de 2023

O Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, registrou crescimento de 4,7% em etiquetas emitidas e 17,6% na receita líquida comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Nos seis primeiros meses de 2023, a marca alcançou um crescimento de 5,2% de etiquetas emitidas em relação ao período de janeiro a junho de 2022.

Já a Locaweb Company, grupo do qual o Melhor Envio faz parte, registrou um crescimento de 23,7% na receita líquida, enquanto a operação Commerce atingiu R$ 209 milhões de receita líquida, crescimento de 20,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

“A operação de Commerce atingiu um marco impressionante de R$ 209 milhões de receita líquida no segundo trimestre de 2023. É importante ressaltar que durante este trimestre continuamos a aprimorar nossos produtos e a explorar novas oportunidades de crescimento”, afirmou Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company.

“Isso envolveu esforços no ajuste de preços, fortalecimento das estratégias de cross-sell, expansão do nosso mercado-alvo, especialmente por meio da parceria com a Wake, e a reestruturação organizacional para aproveitar os benefícios da inteligência artificial”, ressaltou o executivo.

Foco em tecnologia

No último trimestre, o Melhor Envio anunciou a chegada do Diretor Geral, Pedro Baron, o que reforçou os esforços da logitech de manter investimentos em tecnologia e ferramentas que ampliam e otimizam o acesso ao frete para e-commerce.

“Ter uma operação logística mais eficiente, simples e com mais tecnologia é um fator crucial para o sucesso e competitividade das PMEs, bem como uma oportunidade importante para o desenvolvimento do negócio e do nosso ecossistema como um todo. Ainda temos muito espaço para crescer com o Melhor Envio”, afirmou Baron.

O Melhor Envio foi fundado em 2015 com foco em ajudar lojas virtuais a terem acesso a fretes mais competitivos, sendo comprada pela Locaweb por R$ 83 milhões em 2020.

👉 Conheça a Formação LOG 360º da ImLog e não perca a oportunidade adquirir uma visão de ponta a ponta da cadeia logística com experts do setor! 👈

  • Amanda Moura

    Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.

Newsletter ImLog

Cadastre-se e conheça a logística sob um novo olhar

Mais lidos

Assine a Newsletter da Imlog

Esteja sempre antenado sobre as últimas notícias do universo logístico!