Para estimular o uso das embalagens retornáveis, a Coca-Cola lançou a promoção especial “Minha Receita Mágica” que fica no ar até o dia 24 de julho.
O objetivo da iniciativa é estimular uma adesão maior às embalagens retornáveis e contribuir para uma logística reversa mais consciente e eficiente, já que, como parte do compromisso global por um Mundo Sem Resíduos e como signatária do Pacto Global pela economia circular da Organização das Nações Unidas (ONU), a empresa está empenhada em aumentar a disponibilidade dessas garrafas.
“Essa campanha promocional é um convite para os consumidores fazerem a diferença e utilizarem o tipo de embalagem que reforça a importância da economia circular da matéria-prima que compõe a embalagem do seu produto Coca-Cola preferido”, explica Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Como funciona a “Minha Receita Mágica”?
A garrafa retornável é uma das maneiras mais eficazes de reduzir a pegada de carbono da The Coca-Cola Company, representando 30% da emissão de gases da empresa.
Cada vasilhame retornável pode ser reutilizado até 25 vezes, evitando que 1,6 bilhão de novas garrafas sejam produzidas anualmente. Após o ciclo de vida, as garrafas são enviadas para reciclagem, fechando o ciclo de sustentabilidade.
Dessa forma, a promoção engaja tanto consumidores quanto pontos de venda, oferecendo milhares de prêmios em dinheiro e em produtos retornáveis.
Com as mecânicas “Achou Ganhou” e “Junte e Troque”, a Coca-Cola estimula os seus consumidores a fazerem a diferença ao utilizarem embalagens que reforçam a importância da economia circular e da sustentabilidade ambiental.
Se economizar na Coca-Cola geladinha já é tudo de bom, imagina com prêmios** de até R$ 50 mil* e mais de um milhão de vouchers de produtos retornáveis na promoção "Minha Receita Mágica"✨
— Coca-Cola Brasil 🧊 (@CocaCola_Br) June 7, 2023
Soltei a Magia e saí correndo, agora é com vocês!😉
Saiba mais: https://t.co/u1idd1Lg6z pic.twitter.com/jN5Q3Mm7tn
Quais os impactos esperados com a promoção?
A Coca-Cola busca tornar 100% de suas embalagens recicláveis e incorporar pelo menos 50% de material reciclado nas suas embalagens PET até 2030.
Além disso, a meta global da companhia, para esse mesmo período, é alcançar 25% do volume total de vendas através desse vasilhame.
Atualmente, na América Latina, essa embalagem representa 16% do mix mundial. No Brasil, mais de 70 mil toneladas de PET foram coletadas e recicladas no último ano, o que representa cerca de 41% da produção anual.
Segundo Rodrigo Brito, gerente de Sustentabilidade Cone Sul da Coca-Cola América Latina: “O conceito de economia circular é baseado na ampliação da vida útil das embalagens, intensificando o uso e a reutilização de cada garrafa para minimizar o consumo de energia e reduzir a pegada de carbono. Para isso, é preciso repensar os sistemas, redesenhar e reavaliar a produção e reconsiderar a vida útil, o que significa investimento em inovação e bom gerenciamento de recursos”.
Últimas notícias
Participe da próxima Imersão Executiva!
Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia
Sábado (01/07) das 7:30h às 21:30*
Domingo (02/07) das 7:30h às 17h*
*horários sujeitos a mudanças
Fusão Sequoia/Move3 é um indício do que está por vir, avalia João Cristofolini, cofounder da Imlog
Com a IA generativa, Amazon pretende dar mais um passo rumo à integração do varejo online
-
Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.
View all posts