Coca-Cola lança promoção para estimular logística reversa consciente

Saiba como a logística reversa da Coca-Cola, na promoção Minha Receita Mágica, premia os consumidores que aderem às embalagens retornáveis.
Várias garrafas de coca-cola uma ao lado da outra.
Várias garrafas de coca-cola uma ao lado da outra.

Para estimular o uso das embalagens retornáveis, a Coca-Cola lançou a promoção especial “Minha Receita Mágica” que fica no ar até o dia 24 de julho.

O objetivo da iniciativa é estimular uma adesão maior às embalagens retornáveis e contribuir para uma logística reversa mais consciente e eficiente, já que, como parte do compromisso global por um Mundo Sem Resíduos e como signatária do Pacto Global pela economia circular da Organização das Nações Unidas (ONU), a empresa está empenhada em aumentar a disponibilidade dessas garrafas.

“Essa campanha promocional é um convite para os consumidores fazerem a diferença e utilizarem o tipo de embalagem que reforça a importância da economia circular da matéria-prima que compõe a embalagem do seu produto Coca-Cola preferido”, explica Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Como funciona a “Minha Receita Mágica”?

A garrafa retornável é uma das maneiras mais eficazes de reduzir a pegada de carbono da The Coca-Cola Company, representando 30% da emissão de gases da empresa.

Cada vasilhame retornável pode ser reutilizado até 25 vezes, evitando que 1,6 bilhão de novas garrafas sejam produzidas anualmente. Após o ciclo de vida, as garrafas são enviadas para reciclagem, fechando o ciclo de sustentabilidade.

Dessa forma, a promoção engaja tanto consumidores quanto pontos de venda, oferecendo milhares de prêmios em dinheiro e em produtos retornáveis.

Com as mecânicas “Achou Ganhou” e “Junte e Troque”, a Coca-Cola estimula os seus consumidores a fazerem a diferença ao utilizarem embalagens que reforçam a importância da economia circular e da sustentabilidade ambiental.

Quais os impactos esperados com a promoção?

A Coca-Cola busca tornar 100% de suas embalagens recicláveis e incorporar pelo menos 50% de material reciclado nas suas embalagens PET até 2030.

Além disso, a meta global da companhia, para esse mesmo período, é alcançar 25% do volume total de vendas através desse vasilhame.

Atualmente, na América Latina, essa embalagem representa 16% do mix mundial. No Brasil, mais de 70 mil toneladas de PET foram coletadas e recicladas no último ano, o que representa cerca de 41% da produção anual. 

Segundo Rodrigo Brito, gerente de Sustentabilidade Cone Sul da Coca-Cola América Latina: “O conceito de economia circular é baseado na ampliação da vida útil das embalagens, intensificando o uso e a reutilização de cada garrafa para minimizar o consumo de energia e reduzir a pegada de carbono. Para isso, é preciso repensar os sistemas, redesenhar e reavaliar a produção e reconsiderar a vida útil, o que significa investimento em inovação e bom gerenciamento de recursos”.

 

Últimas notícias

Participe da próxima Imersão Executiva!

Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia

Sábado (01/07) das 7:30h às 21:30*
Domingo (02/07) das 7:30h às 17h*

*horários sujeitos a mudanças

  • Amanda Moura

    Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.

    Ver todos os posts

Newsletter ImLog

Cadastre-se e conheça a logística sob um novo olhar

Mais lidos

Assine a Newsletter da Imlog

Esteja sempre antenado sobre as últimas notícias do universo logístico!