Quem nunca quis pedir uma pizza enquanto estava na praia, no parque ou em algum lugar sem um endereço definido?
Agora isso está se tornando possível, graças ao novo serviço de entrega da Domino’s, chamado Pinpoint Delivery.
A companhia que já experimentou entregar pizza usando carros sem motorista e pequenos robôs baseados em rodas, reduziu a velocidade de realização de pedidos para meros segundos, permitindo que os clientes enviassem um único emoji de pizza e, em 2019, implementou a efetivação de pedidos no conforto de um carro usando uma opção de “pedido fácil” na tela sensível ao toque do veículo, acaba de lançar essa nova funcionalidade para o mercado dos EUA.
Saiba como funciona e quais as vantagens dessa tecnologia que permite que os clientes recebam uma entrega em praticamente qualquer localidade.
O que é o Pinpoint Delivery?
O Pinpoint Delivery é uma tecnologia de entrega que permite aos clientes da Domino’s pedirem pizza através do aplicativo da rede, sem precisar informar um endereço.
Basta marcar um ponto no mapa (coordenada de GPS), indicando onde se quer receber o pedido.
O serviço combina bem com o início do verão norte-americano, quando as pessoas estão aproveitando os espaços ao ar livre e podem ter dificuldade para encontrar um local exato para a entrega.
De acordo com Christopher Thomas-Moore, vice-presidente sênior e diretor digital da Domino’s: “A Domino’s tem orgulho de ser a primeira marca de restaurante de serviço rápido nos Estados Unidos a entregar comida aos clientes em um piscar de olhos. (…) Estamos sempre nos esforçando para tornar as experiências dos clientes ainda melhores e mais convenientes, e o Domino’s Pinpoint Delivery faz exatamente isso”.
Como o serviço funciona?
Para pedir uma pizza pelo Pinpoint Delivery, é necessário baixar o aplicativo da Domino’s no celular e criar uma conta. Depois, basta selecionar o sabor preferido, clicar na opção Pinpoint Delivery e alfinetar um ponto no mapa onde se quer receber o pedido.
Depois de marcada a localização, os clientes podem acompanhar o pedido e ver o trajeto do entregador em tempo real, recebendo alertas por texto sobre a entrega.
Ao chegar, o entregador ativa um sinal visual em seu telefone para ajudar na localização do cliente. O cliente, por sua vez, também recebe uma hora estimada de chegada e uma notificação de texto quando a pizza está por perto para que possa se encontrar com o motorista no ponto de entrega, confirmando sua identidade e retirando a pizza.
Quais as vantagens do Pinpoint Delivery?
Em sua essência, o Pinpoint Delivery é mais uma forma da Domino’s de melhorar a sua experiência de entrega e se diferenciar da concorrência. Afinal, a rede de pizzas tem investido em tecnologia para facilitar e agilizar os pedidos dos seus consumidores, como o teste de entrega com carro robô em Houston e o lançamento do pedido por voz com a tecnologia CarPlay da Apple.
Destacando o histórico de inovação da companhia, vale citar o pioneirismo na entrega de pizza em 1960, com a introdução do primeiro Domino’s Tracker® do setor e a implantação da maior frota de entrega elétrica de pizza do país.
Nesse sentido, o Pinpoint Delivery reforça como a inovação de entrega está no centro da identidade da marca. Além disso, essa é uma tecnologia que pode atrair mais clientes que querem realizar pedidos em qualquer ambiente, sem se preocupar com endereços ou limitações geográficas.
-
Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.
View all posts