FedEx lança comprovante de entrega com imagem em Singapura

Atualmente, o serviço está disponível para entregas residenciais nos EUA, Canadá, Hong Kong, Porto Rico, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Suíça, Kuwait e Nova Zelândia.
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A FedEx, uma das maiores empresas de transporte do mundo, anunciou no dia 15/08 o lançamento da “Picture Proof of Delivery (PPOD)”, ou “prova de entrega com imagem” em tradução livre, para entregas residenciais expressas em Singapura.

Assim, os clientes que optam pela opção de “entrega sem assinatura” podem receber um registro do momento exato em que a encomenda é entregue.

O serviço é gratuito e não exige login ou conta em qualquer aplicativo.

Segundo a empresa, além de provar que a entrega foi feita, o serviço adicional comprova seus esforços contínuos para fornecer soluções digitais que melhorem a experiência do cliente, além disso, ainda apoia o crescimento do comércio eletrônico em Singapura.

“Os consumidores agora estão relatando que mais da metade de seus gastos vão para a internet , o que significa que o comércio eletrônico se tornou verdadeiramente popular”. Estamos trabalhando rapidamente para encontrar maneiras de inovar digitalmente em nossas operações. Isso ajudará a diferenciar nossas ofertas de serviços e a oferecer uma experiência aprimorada ao cliente de ponta a ponta.”

Kawal Preet, presidente da FedEx Express para Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África (AMEA)

A FedEx está investimento em Singapura

Estimativas indicam que o mercado de comércio eletrônico B2C em Singapura crescerá 11% ao ano, atingindo US$ 16,4 bilhões em 2023. Esse crescimento, naturalmente, aumentou o número de entregas, o que torna o serviço ainda mais relevante e atual.

Eric Tan, diretor administrativo da FedEx Express Singapura, afirmou: “estamos testemunhando uma tendência crescente de consumidores de Singapura que optam por fazer compras online. A prova de entrega com imagem (PPOD) é apenas uma das muitas etapas que estamos tomando para diferenciar nossas ofertas de serviços e melhorar a experiência do cliente por meio de nossas soluções digitais”.

Em junho de 2023, a FedEx anunciou a adição de 800 novos pontos de coleta, aumentando a flexibilidade e conveniência para os clientes que procuram pegar suas encomendas em mais de 2.000 pontos de contato espalhados por toda a ilha. 

Recentemente, a empresa também lançou uma solução de entrega com integração do WhatsApp ao FedEx Delivery Manager International. A integração permite aos clientes receber notificações de entrega, conversar diretamente com a FedEx e gerenciar o redirecionamento de pacotes por meio do aplicativo.

Mais flexibilidade e segurança para o cliente

Em novembro de 2022, clientes FedEx em Hong Kong e Nova Zelândia já tinham a opção de entrega “sem necessidade de assinatura”, passando a se beneficiar do PPOD, que inclusive tem o objetivo de ajudar a empresa a expandir para outros mercados da Ásia-Pacífico em 2023.

Atualmente, o serviço está disponível para entregas residenciais nos EUA, Canadá, Hong Kong, Porto Rico, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Suíça, Kuwait, Nova Zelândia e Singapura.

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  • Amanda Moura

    Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.

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