O Mercado Livre, que lidera o segmento de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciou a expansão de sua equipe no Brasil.
Serão contratados mais de 5.800 profissionais em diferentes equipes ao longo do ano, em conformidade com o plano de expansão da empresa nos principais mercados em que atua.
Até o final de 2023, a equipe deverá superar a marca de 21.000 colaboradores diretos no país, o que representa um aumento de 37% em relação ao ano passado.
A maioria das vagas será na área de Logística (5.300). Também há 400 vagas em Tecnologia e Produto e 100 em negócios e staff.
“Além do impacto positivo direto, estamos ajudando a impulsionar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas que se beneficiam do nosso ecossistema para expandir e criar mais oportunidades de emprego”, ressalta Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.
Segundo ele, a expansão do quadro de colaboradores faz parte do investimento previsto para este ano no país, cujo objetivo é ampliar o número de cidades com entregas rápidas, acelerar o desenvolvimento do negócio de publicidade digital, aprimorar as estratégias de marketing e expandir a presença do Mercado Pago.
Inclusão, diversidade e equidade
O Brasil possui a maior equipe do Mercado Livre na América Latina, atualmente com mais de 15.600 colaboradores no final de 2022.
Com as novas contratações em andamento, o número de funcionários já ultrapassou 18.100, demonstrando o comprometimento da empresa com o mercado brasileiro.
“Queremos atrair, desenvolver e manter os melhores talentos, além de cocriar o melhor ambiente de trabalho no Brasil e na América Latina, com base em uma cultura empreendedora que promove e valoriza a inclusão, a diversidade e a equidade”, conclui Yunes.
Mais de 13 mil profissionais em toda a América Latina
O Mercado Livre planeja contratar mais de 13 mil profissionais em toda a América Latina, incluindo 6 países, com o objetivo de aumentar o quadro geral para mais de 52 mil colaboradores.
O Brasil lidera o número de contratações, seguido por México e Argentina.
Apenas as áreas de Tecnologia e Produtos pretendem contratar mais de 1.600 profissionais, sendo cerca de 400 deles (32%) somente no Brasil, resultando em mais de 15.500 especialistas na América Latina ao final de 2023.
Até dezembro deste ano, o Mercado Livre terá criado mais de 38.000 empregos na região em um período de três anos.
Modelo de trabalho
Desde 2022, o Mercado Livre implementou um modelo de trabalho flexível para os colaboradores das áreas administrativas, considerando que o formato remoto pode aumentar a produtividade e o presencial proporciona maior conexão e transmissão da cultura.
A empresa vê a flexibilidade como uma forma de integrar o trabalho e a vida pessoal, aproveitando o melhor de cada modelo e contribuindo para a atração e retenção de talentos.
Reconhecido pela consultoria Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina e no Brasil, o Mercado Livre foi eleito em 2021 como a melhor empresa para as mulheres no país.
Os interessados em se candidatar às vagas podem acessar o site do Mercado Livre para obter informações sobre requisitos e posições disponíveis.
148 milhões de usuários ativos
Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo.
Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados.
Faça parte da próxima turma
Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia
06 e 07 de maio – das 08 as 20h*
*horários sujeiros a mudanças