Com a nova funcionalidade, a plataforma de planejamento, monitoramento e visibilidade das operações de supply chain, LogManager, pretende oferecer mais automatização ao processo de gerenciamento.
De acordo com Helmuth Hofstatter, CEO e fundador da Logcomex, empresa por trás da plataforma, “o usuário informa o número do conhecimento de embarque master (AWB) e acessa os detalhes de todas as etapas do transporte internacional de cargas, desde a confirmação da reserva até a chegada ao aeroporto de destino”.
A plataforma conta também com gestão e tracking da carga embarcada no modal aéreo com informações atualizadas em tempo real.
Sobre a nova funcionalidade
Fundada em 2016 por Helmuth Hofstatter e Carlos Souza, a logtech utiliza tecnologia de Big Data para processar e enriquecer dados, disponibilizando-os em uma plataforma online e de fácil navegação. Para utilizar, basta ter acesso a internet – a plataforma é 100% em nuvem e plug & play.
Com o tracking aéreo da carga em tempo real a empresa destaca que é possível evitar custos extras. Alguns benefícios da nova funcionalidade são:
- Confirmação de partidas e chegadas nos aeroportos;
- Atualização on-time de todo o trânsito nas conexões;
- Monitoramento dos voos cancelados e alterações de datas;
- Acompanhamento da previsão de chegada ao destino final.
Ainda de acordo com Hofstatter, a empresa pretende inovar cada vez mais na maneira das empresas atuarem no comércio global, proporcionando melhor visibilidade e informações ágeis. A centralização das informações em um único lugar também tende a facilitar o gerenciamento.
Logcomex pretende ser a maior startup de comércio exterior do Brasil
Atualmente, a LogManager é considerada a maior plataforma de planejamento, monitoramento e visibilidade avançada das operações de supply chain da América Latina, e ao que tudo indica, o crescimento continuará sendo exponencial.
Em abril desse ano, recebeu investimento de R$3 milhões dos fundos de Venture Capital Invest Tech e Caravela Capital, e desde sua fundação, vem crescendo 10% ao mês, o que indica que o setor de logística está investindo cada vez mais em dados para tomadas de decisão mais assertivas.
“No comércio exterior, tomar decisões erradas costuma resultar em grandes prejuízos. Neste ambiente cada vez mais competitivo, o acesso a informações estratégicas tem se tornado um importante diferencial competitivo para ajudar as empresas a tomar decisões melhores” explica Carlos Souza, um dos fundadores e atual COO da LogComex.
Hoje, a startup conta com aproximadamente 300 colaboradores, e está presente em mais de 11 países, entre eles, Estados Unidos e Argentina. Os planos são de uma internacionalização ainda maior, que pretende investir principalmente nas áreas de desenvolvimento, tecnologia e data science para continuar expandindo.
Conheça a Imersão Executiva da ImLog e não perca a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e sanar dúvidas diretamente com experts do setor!
-
Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.
View all posts