Nos últimos anos, o setor de entregas tem passado por uma verdadeira revolução impulsionada pela tecnologia e inovação. Uma empresa que está se destacando nesse cenário é a InDrive (plataforma global de mobilidade e serviços urbanos), que recentemente anunciou seus planos de atacar no mercado de entregas B2B e preparar um fundo de investimento para startups promissoras que estejam alinhadas com o propósito da companhia.
InDrive e suas ações no mercado de entregas B2B
De acordo com as notícias publicadas, a nova vertical de negócios, batizada como InDrive Delivery Pro, tem o objetivo de expandir suas operações dentro do ecossistema de entregas business-to-business (B2B).
Atualmente, o Brasil representa aproximadamente 40% do faturamento total da companhia e a nova aposta foca no potencial e na demanda crescente por soluções de logística e transporte no âmbito das empresas.
Com essa estratégia de expansão, a InDrive visa atender às necessidades específicas das grandes empresas e oferecer soluções personalizadas diferentes segmentos.
De acordo com Fernando Santos, gerente de desenvolvimento de negócios da InDrive na América Latina:
“No último ano crescemos 160% com nosso foco em PMEs e last mile. 85% de nosso volume de entregas vem daqueles empreendedores autônomos, que contratam um entregador pelo nosso app. Agora estamos preparados para atender estas necessidades de companhias maiores”.
A criação do fundo de investimento para startups
Além de suas ações no mercado de entregas B2B, a InDrive também está preparando um fundo de investimento voltado para startups.
Essa iniciativa tem como objetivo apoiar e impulsionar o crescimento de empreendimentos inovadores que estejam em consonância com o setor de logística e transporte.
Inicialmente, o montante previsto para investimentos é de US$100 milhões. Com isso, o fundo – chamado de New Ventures – permitirá que a InDrive invista financeiramente e forneça suporte estratégico a essas startups, como as logtechs, contribuindo para o desenvolvimento de soluções disruptivas no setor.
Participe da próxima Imersão Executiva!
Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia
Sábado (01/07) das 7:30h às 21:30*
Domingo (02/07) das 7:30h às 17h*
*horários sujeitos a mudanças
Últimas notícias
Fusão Sequoia/Move3 é um indício do que está por vir, avalia João Cristofolini, cofounder da Imlog
Com a IA generativa, Amazon pretende dar mais um passo rumo à integração do varejo online
-
Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.
Ver todos os posts