O Walmart acaba de anunciar um novo serviço: entregas noturnas disponíveis em mais de 4 mil lojas. O serviço será oferecido até às 22h para pedidos feitos até às 21h30.
“A vida nem sempre acontece dentro do cronograma e o Walmart entende isso implicitamente. É por isso que estamos entusiasmados em oferecer coleta e entrega on-line em mais de 4.000 lojas em todo o país e apresentar nossa mais recente adição, a entrega noturna.” – Tom Ward, vice-presidente executivo e diretor de comércio eletrônico, Walmart EUA
O novo serviço se junta a outras iniciativas da companhia que prometem agilizar o processo de entrega, como a Entrega Expressa, em que as mercadorias são processadas entre 30 e 90 minutos, e a entrega sob demanda, com pedidos sendo entregues no mesmo dia.
Além dos serviços de entrega, a varejista disponibiliza o recurso chamado Live Shopper, possibilitando que os clientes enviem mensagens de texto em tempo real com um personal shopper para permitir alterações de última hora no pedido.
Walmart+ InHome
Além das opções citadas acima, os membros do Walmart+, app de compras da varejista, têm a opção de adicionar o serviço InHome à sua assinatura, recebendo os pedidos diretamente na sua porta, garagem ou cozinha. O serviço também oferece retirada para devoluções de clientes.
Atualmente, o Walmart InHome está disponível em 46 mercados dos Estados Unidos, cobrindo 35 milhões de domicílios. A oferta ganhou popularidade principalmente entre idosos e famílias ocupadas.
Conveniência e autonomia para o cliente
As estratégias de entrega online do Walmart parecem estar funcionando. A participação do varejista nas vendas de alimentos online nos EUA atingiu um recorde no segundo trimestre de 2023, ultrapassando os supermercados pelo terceiro trimestre consecutivo, de acordo com a última pesquisa mensal Brick Meets Click/Mercatus Grocery Shopping Survey.
A companhia também capturou quase 36% de todas as vendas de produtos de mercearia online nos EUA no segundo trimestre, um aumento de mais de cinco pontos percentuais em relação ao ano anterior.
Com um faturamento de US$ 499,65 bilhões em vendas no varejo dos EUA, em 2022, o Walmart ocupa o primeiro lugar na lista dos 100 maiores varejistas da NRF (National Retail Federation).
👉 Conheça a Imersão Executiva da ImLog e junte-se à maior comunidade de executivos de logística do país 👈
-
Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.
Ver todos os posts