Trampay, fintech de produtos financeiros, capta R$ 6 milhões em investimentos

O objetivo é expandir sua oferta de produtos, com destaque para a antecipação de recebíveis, já que a falta de dinheiro é o principal problema enfrentado pelos entregadores de aplicativos.
Trampay fintech
Trampay fintech
Os sócios da Trampay: Vitor Quaresma, Jorge Junior e Tiago Ribeiro

A Trampay, fintech que oferece produtos financeiros para entregadores de aplicativos, acaba de captar R$ 6 milhões em investimentos.

Desse valor, R$ 5 milhões foram obtidos por meio de um FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios) da Cedro Capital, gestora que investe em negócios empreendedores de estados do Centro-Oeste, Minas Gerais e Tocantins.

O R$ 1 milhão restante foi captado com negociação de equity, sendo metade do braço de venture capital da Cedro e a outra metade de investidores-anjo.

O objetivo da startup é expandir sua oferta de produtos, com destaque para a antecipação de recebíveis, serviço que possibilita aos entregadores solicitar antecipadamente parte do valor que têm a receber das empresas e plataformas para as quais prestam serviços.

Desde o lançamento do produto, mais de 80 mil pedidos foram feitos, movimentando R$ 8 milhões.

Plataforma one-stop-shop para os entregadores

Atualmente, a Trampay conta com 13 mil entregadores ativos que usam a conta digital para receber salários.

Com o dinheiro obtido, a startup pretende ainda investir em tecnologia, dando mais robustez ao seu sistema, e colocar novos produtos no mercado, como financiamento de motocicletas.

A estratégia é virar uma plataforma one-stop-shop para os entregadores, oferecendo serviços para diversas ocasiões, além de produtos financeiros.

A startup atua no modelo B2B2C e fecha acordos com empresas que empregam esses profissionais.

Expectativa de dobrar o número de entregadores

Segundo Jorge Junior, cofundador e CEO da Trampay, a falta de dinheiro é o principal problema enfrentado pelos entregadores, que buscam a antecipação de recebíveis para custear gastos com alimentação, contas de casa e combustível.

O tíquete médio das requisições fica em torno de R$ 120,00, mas a startup está acostumada a receber demandas de R$ 20,00.

Com o novo aporte, a Trampay fortalece a estratégia de fechar o ano com mais de 40 mil entregadores na base, mais do que o dobro do número atual.

O resultado ajudaria a alavancar o faturamento para R$ 3 milhões, crescimento de 10 vezes em relação ao valor registrado no ano passado.

A startup já está em conversas com outros fundos nacionais e internacionais, com possibilidade de chegar a R$ 300 milhões em investimentos.

Criada para trabalhadores informais

Criada pelos sócios Vitor Quaresma (CTO), Tiago Ribeiro (CCO) e Jorge Junior (CEO), a Trampay tem como objetivo atender trabalhadores informais, após experiências em associações de classe. De um lado, via profissionais com benefícios e condições estruturadas; do outro, a ausência de recursos.

No início da pandemia de Covid-19, com os entregadores na linha de frente, os três bateram o martelo sobre o público com o qual desejavam falar. 

Atualmente, o Brasil conta com 386 mil entregadores de plataformas de delivery, segundo o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).


Com informações da
Exame.

Participe da próxima Imersão Executiva!

Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia

Sábado (01/07) das 7:30h às 21:30*
Domingo (02/07) das 7:30h às 17h*

*horários sujeitos a mudanças

Últimas notícias

Newsletter ImLog

Cadastre-se e conheça a logística sob um novo olhar

Mais lidos

Assine a Newsletter da Imlog

Esteja sempre antenado sobre as últimas notícias do universo logístico!