Ampliando sua capacidade logística em São Paulo, o supermercado online Justo, que tem operações no Brasil, México e Peru, inaugurou um Centro de Distribuição na região do Parque Novo Mundo, Zona Norte da cidade.
Com uma área total de 6.500m², a nova operação gerará 240 novos postos diretos de trabalho até o fim deste ano e junta-se ao CD já em operação na Zona Oeste, no Parque São Domingos.
Para acompanhar os planos de expansão da companhia no país, o novo CD permitirá o avanço do atendimento do Justo em novas áreas, como Arujá, Carapicuíba e Cotia, com uma população estimada em mais de 755 mil pessoas.
Também vai potencializar sua atuação em municípios como Guarulhos, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, e ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema).
“Além disso, vai otimizar a logística em regiões em que já atuamos, como a Zona Leste, que conta com mais de 4,4 milhões de moradores, bem como a Zona Norte da capital paulistana”, conta André Braga, Country Manager Brasil do Justo Supermercado.
Triplicar o negócio
Há planos de seguir também para outras cidades, como Curitiba e Belo Horizonte, para explorar o potencial de crescimento brasileiro.
Vale destacar que o Brasil já responde por 40% do negócio da companhia e cresceu 12x durante a sua operação em 2022, com apenas um centro de distribuição atendendo parte da cidade de São Paulo.
“Com essa nova estrutura no Parque Novo Mundo teremos potencial de triplicar o negócio”, complementa Braga.
Tecnologia
O Justo, supermercado totalmente digital, fundamenta seu negócio na tecnologia e no uso de dados para proporcionar uma experiência excepcional aos clientes.
Destaca-se pela entrega de produtos frescos no dia e horário escolhidos pelos consumidores, segundo a disponibilidade na plataforma.
Além disso, oferece um amplo portfólio com mais de 7.000 itens, abrangendo frutas, legumes, verduras (incluindo opções orgânicas), carnes e peixes sempre frescos, bebidas, produtos de despensa, higiene pessoal, beleza, artigos para casa, limpeza e outras categorias.
Um dos principais propósitos da empresa é incentivar o consumo de produtos mais frescos, eliminando intermediários e mantendo a operação exclusivamente digital.
O Justo estabelece parcerias diretas com produtores locais, permitindo que os produtos sigam do fornecedor para o armazém e, em seguida, sejam entregues diretamente na residência dos clientes.
Essa abordagem evita a perda de qualidade decorrente da exposição em prateleiras ou de longos processos logísticos.
Participe da próxima Imersão Executiva!
Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia
Sábado (01/07) das 7:30h às 21:30*
Domingo (02/07) das 7:30h às 17h*
*horários sujeitos a mudanças