Mais de 40 mil pessoas devem conferir essa edição da NRF Retail’s Big Show 2024, a maior feira de varejo do mundo.
A programação deste ano foi construída em torno do conceito do varejo ‘Make it Matter’, ou seja, na ideia de fazer valer a pena, baseando-se em em 5 pilares principais:
Para ter sucesso no varejo, esses pilares devem trabalhar juntos para construir um setor mais inovador, sustentável e conectado com os consumidores.
A Imlog, em parceria com Caio Reina, CEO da RoutEasy, que está acompanhando o evento, trouxe um compilado com os principais highlights do primeiro dia. Confira a seguir!
A apresentação da CEO da Levi’s, Michelle Gass, foi um dos destaques do primeiro dia do evento. Gassi trouxe como ponto principal a entrega de experiências em diferentes canais.
Ela ainda abordou que as grandes companhias devem possuir estratégias diferentes para mercados diferentes. Na Índia o melhor canal é através das franquias, na Europa está relacionado a oferecer uma experiência mais premium; já no mercado norte-americano a parceria com diferentes canais digitais é o que mais funciona.
Hoje 40% das vendas no mercado norte-americano acontecem através das lojas, pois há muita parceria com diferentes canais de vendas e distribuição, exemplo Amazon e outros marketplaces.
Representado por Fernando Pimental, CEO do Grupo Pão de Açúcar e Fernando Yunes CEO do Mercado Livre, o Brasil marcou presença no palco Elastic Path Stage falando sobre o tema: New market opportunities: Monetizing personalization through retail media.
Um dos principais insights da apresentação foi sobre a mudança do comportamento de busca dos consumidores. Se antes o Google era o lugar mais usado, hoje, os marketplaces estão se tornando uma opção cada vez mais comum para realizar pesquisas de produtos.
Para Yunes, o movimento tem um grande impacto no setor de mídia e publicidade, tanto, que o Mercado Livre já começou a monetizar essa informação através do MercadoLivre Ads.
Em um futuro próximo, a ideia é desenvolver um ecossistema de conteúdo através de influenciadores e parceiros, que irão se relacionar com os clientes diretamente da plataforma de negócios.
Uma vez que o ecossistema de conteúdo ganha tração, as plataformas de Ads tendem a trabalhar em conjunto com as agências e as marcas, focando em ações de awareness, consideration e performance, desde a exposição da marca, até a conversão.
Essa estratégia não ficará restrita aos marketplaces, será um esforço geral para entender o comportamento do cliente no ambiente online.
Para Pimental, 2022 e 2023 foi o ano de trabalhar na infraestrutura do app e dados. Agora é a hora de prover conteúdo de valor – não para venda direta, mas um conteúdo específico para experiências distintas baseadas no consumo.
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