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Mercado Play: conheça o streaming gratuito do Mercado Livre

Nomeado de Mercado Play, a plataforma de streaming gratuita irá reunir filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais.

Com um catálogo abrangente, o acesso à plataforma será liberado de maneira gradual e a previsão é que 100% da base tenha acesso até o fim do mês.

Como funciona o Mercado Play?

O Mercado Play entra no ar com 1.600 títulos e mais de seis mil horas de conteúdo. As séries, filmes, documentários e conteúdos infantis da plataforma virão de parcerias firmadas com grandes estúdios, como Walt Disney e Sony, além de produções de diferentes países da América Latina.

O Mercado Play poderá ser acessado através de um login que aparecerá na página inicial da home do site ou do aplicativo e todos os usuários cadastrados no Mercado Livre Brasil poderão usar seu login existente.

Além disso, os usuários poderão ainda integrar seu catálogo a outras plataformas, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+, assinando-as de forma direta e por um preço promocional pelo site ou aplicativo. 

Anúncios: entenda o modelo de negócios por trás do streaming

O serviço gratuito conta com publicidade nas transmissões – vídeos de até 30 segundos de duração que podem ser “pulados”, após a exibição dos cinco primeiros segundos. Os anúncios são gerenciados pelo Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre. 

Em comunicado, Sean Summers, CMO do Mercado Livre, afirmou: “o nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”.

O produto que faltava na jornada de compra

De acordo com Fabiana Manfredi, diretora sênior do Mercado Ads, a entrada na área do entretenimento já fazia parte dos planos da companhia há algum tempo, principalmente, com o  crescente interesse dos brasileiros e dos latino-americanos por conteúdo. O Mercado Play surge para concretizar essa oportunidade.

“Pretendemos ter um ecossistema de tecnologia, em que poderemos entender a jornada e a preferência dos consumidores e entregar a melhor experiência, com base em insights, para essa jornada de consumo”, afirma Fabiana.

Além do Brasil, a empresa anunciou o lançamento do seu streaming na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

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  • Amanda Moura é formada em Ciências Sociais e do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e se dedica a estudar comportamento, consumo e tendências.

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Tags: Estratégia

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