Especializada na produção de soluções de armazenamento de energia e sistemas de energia renovável, a BYD Energy vai inaugurar nos próximos meses três centros de logística, distribuídos estrategicamente no Nordeste, no Sul e no Centro-Oeste do país.
Essa ampliação vai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da empresa, passando de 1GB a 1,5 GB ao ano.
Os CDs em Porto Alegre e Goiás serão inaugurados em maio, e o do Nordeste no segundo semestre.
A iniciativa surgiu com a necessidade de otimizar o tempo das entregas e, ao mesmo tempo, investir no pós-venda.
Com o sistema de logística montado, colocando um tripé inteligente de armazenamento de componentes, será possível realizar entregas cada vez mais rapidamente.
“Sabemos da importância que o prazo significa, principalmente quando a questão é uma peça de reposição ou até mesmo uma instalação, em que se envolve investimento com retorno esperado”, disse Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.
De acordo com ele, o mercado de modo geral demora de 30 a 45 dias para realizar uma entrega. A BYD diminuiu o tempo logístico pela metade.
“Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”, explica Taborda.
Segundo ele, este é um momento de dificuldade do mercado, mas a empresa acredita que o crescimento da energia solar não vai parar no Brasil, por isso, a empresa está investindo na ampliação.
Energia solar fotovoltaica chegará a 30 GW até 2030
Pesquisa da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) mostra que a energia solar fotovoltaica chegará a 20,4 GW em capacidade instalada acumulada até 2029.
Já a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) projeta 30 GW até 2030.
Cada CD da BYD Energy terá capacidade para armazenar em média 20 Megawatts em módulos fotovoltaicos.
Todos continuarão saindo da fábrica da BYD, instalada em Campinas (SP). A linha completa possui produtos mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W.
Um pouco de história
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP).
Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos.
Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).
Faça parte da próxima turma
Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia
06 e 07 de maio – das 08 as 20h*
*horários sujeiros a mudanças