A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas.
Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, utilizados para otimizar e integrar processos.
Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega e, assim, a startup gera economia real a seus clientes, que reúnem nomes como Mercado Livre, Grupo Pão de Açúcar, Royal Canin, Solistica, Magalu e DHL.
Em agosto de 2021, a RoutEasy recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$ 5,8 milhões. E, em dezembro de 2022, passou a integrar o ecossistema de soluções logísticas nstech.
A porcentagem de crescimento da empresa se manteve na casa dos 200%. Em 2020 (ano do aporte), foi 205%. Em 2021, chegou a 218%. E em 2022, 214%. Em um ano, a RoutEasy foi de 28 colaboradores para 88.
“Para 2023, nossa expectativa é continuar em crescimento frequente e aumentar a cartela de clientes. O foco é manter o modelo de negócio sólido e inovador, auxiliando parceiros a otimizarem processos, garantirem maior eficiência e reduzirem custos nas operações”, ressalta Caio Reina, CEO e fundador da logtech.