A pandemia não foi capaz de derrubar o sucesso do setor de franquias no Brasil: a previsão é de expansão entre 9,5% a 12% em 2023, segundo a Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O levantamento aponta que a adesão das marcas às franquias seguiu crescendo, em 2019, eram 2918 marcas. No ano seguinte, 2.668 e, em 2021, era 2.882.
No ano passado, somaram 3.077, alcançando crescimento de 5,4%. De olho nesse crescimento, o Grupo MOVE3 pretende ampliar em 30% suas franquias neste ano.
Atualmente na holding, elas totalizam 420 unidades espalhadas pelo país.
“A demanda crescente do e-commerce nos mostra que as franquias são um caminho seguro para garantir a capilaridade e rapidez nas entregas. Buscamos por parceiros que nos permitam atender a 100% das regiões brasileiras com eficácia”, diz Guilherme Juliani, CEO do Grupo MOVE3, presente em 1.071 municípios brasileiros.
Microfranquias
Segundo ele, fazer as cargas chegarem nas áreas mais distantes é um grande desafio, e por isso, a empresa está de olho em aumentar continuamente a capacidade de cidades atendidas através das microfranquias.
“Áreas interiorizadas, não populosas e com volume com rota abaixo de 90 encomendas por dia, são pouco atrativas para um franqueado já estabelecido, por isso nosso olhar para o pequeno empreendedor ou morador local”, diz Juliani.
As franquias trazem diversos benefícios, desde a expansão da marca até a agilidade nas entregas, além de proporcionar conhecimento único sobre as microrregiões.
O franqueado também tem vantagens nesse modelo. Quem utiliza a marca de uma empresa bem construída recebe um selo de qualidade que fará com que ele atinja novos clientes.
Fora isso, o franqueado recebe todo o suporte nas vendas, marketing, sistemas, diversas formas de ganhos com remunerações e bonificações, além de eventos corporativos e premiações.
“A demanda crescente do e-commerce nos mostra que as franquias são um caminho seguro para garantir a capilaridade e rapidez nas entregas”
Guilherme Juliani
CEO Grupo MOVE3
Selo Excelência em Franchising
Devido aos processos de inovação e melhoria desenvolvidos ao longo do tempo, a empresa recebe há 16 anos o Selo Excelência em Franchising da ABF.
O Selo é concedido às empresas que se destacam no setor de franchising, com base em uma pesquisa realizada com franqueados e clientes das empresas candidatas.
A pesquisa avalia diversos aspectos, como a qualidade dos serviços prestados, o suporte oferecido aos franqueados, a satisfação dos clientes e a aderência à lei de franchising.
A Flash Courier, empresa do Grupo MOVE3, possui o Selo ABF de Excelência há 16 anos consecutivos.
A holding é reconhecida como uma das melhores redes de franquias do Brasil. “Começamos a receber o selo em 2006, e não queremos parar por aqui. Por isso, o planejamento de expansão da marca e da malha da nossa companhia tem sempre se apoiado no bom desenvolvimento e no aprimoramento de nossos serviços”, afirma Juliani.
Tecnologia, inovação e treinamento
Juliani destaca que o franqueado do MOVE3 conta com o suporte de uma empresa que investe constantemente em tecnologia, inovação e treinamento.
A franquia recebe acompanhamento durante todo o processo de implementação, análise e prospecção do ponto comercial, implantação da loja após assinatura de contrato, além da análise de resultados e recomendações para melhoria e ajustes operacionais.
Para se tornar um franqueado, basta acessar o site da Flash Courier e iniciar o processo de seleção.
Você sabia...
… que Guilherme Juliani, CEO do Grupo MOVE3, também é mentor da Imersão Logística Executiva da ImLog? Não perca a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com os maiores especialistas em logística, inovação, liderança e negócios. Inscreva-se já para a próxima edição!
Faça parte da próxima turma
Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia
06 e 07 de maio – das 08 as 20h*
*horários sujeiros a mudanças