Levi’s faz parceria com Lalaland.ai para testar manequins gerados por IA

Para aumentar a quantidade e a diversidade de modelos de maneira sustentável, a varejista pretende realizar testes com inteligência artificial ainda este ano.

A Levis Strauss & Co. anunciou parceria com a Lalaland.ai, empresa de moda virtual que cria manequins personalizados para clientes gerados por inteligência artificial.

Para aumentar a quantidade e a diversidade de modelos de maneira sustentável, a varejista pretende realizar testes dessa tecnologia ainda este ano, utilizando modelos gerados por IA para complementar modelos humanos.

A startup Lalaland.ai, com sede em Amsterdã, utiliza IA de ponta para ajudar a indústria da moda a gerar manequins hiper-realistas de todas as formas, tamanhos, idades e tons de pele.

O objetivo da empresa é tornar o setor de varejo de moda mais acolhedor, individualizado e ecologicamente correto para todos os envolvidos.


Arte e ciência

“Vemos a moda e a tecnologia como arte e também ciência. Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Lalaland.ai, uma empresa que pode nos ajudar a continuar em nossa jornada para uma experiência de cliente mais diversificada e inclusiva”, comenta Amy Gershkoff Bolles, chefe global de estratégia de tecnologia digital da Levi Strauss & Co.Atualmente, o site e o aplicativo da Levi´s apresentam apenas um único manequim de produto para cada categoria (veja na imagem acima). Como os clientes querem se ver refletidos nos modelos por trás das roupas que compram, a varejista vem trabalhando para ampliar a gama de tamanhos, tipos de corpo, idades e etnias representadas pelos modelos humanos.

A tecnologia da Lalaland.ai ajudará a transformar a percepção do público sobre os manequins, abrindo as portas para um futuro em que a Levi’s poderá exibir seus itens em mais modelos de várias etnias e tipos físicos.

Com informações de Parcel Monitor.

Entenda a tecnologia

Para criação dos manequins personalizados são utilizados algoritmos de inteligência artificial que analisam as medidas corporais de um cliente e criam um modelo digital tridimensional que representa seu corpo de forma precisa.

Esse modelo pode ser utilizado para a criação de roupas sob medida ou para ajudar na escolha de tamanhos em lojas de roupas.

Uma das principais vantagens dos manequins personalizados é que eles permitem que os clientes tenham acesso a roupas que se encaixam perfeitamente em seus corpos, o que pode melhorar a experiência de compra e aumentar a satisfação do cliente.

levis avatar A modelo da esquerda foi criada com IA, a da direita é real


Além disso,
a tecnologia também pode ajudar a reduzir o número de devoluções de produtos devido a problemas com o tamanho, resultando em economias significativas para os varejistas. Vale lembrar que a logística reversa é um grande desafio para o e-commerce.

A IA ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento em todo o mundo, incluindo o Brasil.  No entanto, com o aumento da popularidade do comércio eletrônico e a necessidade de proporcionar uma melhor experiência aos clientes, é possível que ela ganhe mais atenção e investimentos no futuro.

De qualquer forma, é importante notar que sua implementação pode enfrentar desafios, como infraestrutura limitada de tecnologia da informação e comunicação em algumas regiões do país, além de questões regulatórias e de privacidade de dados. 

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