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47% dos consumidores de delivery fazem pelo menos um pedido por semana

Ao que tudo indica, o mercado de delivery deve continuar crescendo no país. Segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB), a expectativa é de que este setor cresça em torno de 7,5% em 2023.

De acordo com a pesquisa “Mercado de delivery no Brasil – como as pessoas estão comprando nos aplicativos de entregas brasileiros”, realizada pelo Opinion Box, 47% dos consumidores de delivery fazem pelo menos um pedido por semana.

Ainda segundo o estudo, 69% dos entrevistados escolhem o delivery pela facilidade de não precisar sair de casa.

Para Pedro Castro, CEO da SnowGo, startup de delivery de gelo, o setor de entregas por plataformas digitais é um ótimo negócio para quem deseja empreender.

“Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital, onde as pessoas estão em busca de comodidade, optando comprar sem precisar sair de casa. Em paralelo, esses mesmos consumidores buscam qualidade e ótimo atendimento”, diz.

Segundo ele, mesmo que esse mercado seja uma boa opção aos empreendedores, o segmento também exige um bom planejamento e boas estratégias para ter sucesso.

Além da comodidade, a falta de tempo para fazer compras é a dor de 28% dos consumidores de delivery.

Porém, não é só isso que leva uma pessoa a escolher um aplicativo para fazer seu pedido. Ainda de acordo com a pesquisa Opinion Box, existem outros motivos que levam os clientes a escolher um app ao invés de outro. Veja abaixo!

Fidelização do cliente

Castro ressalta a importância de reunir o maior número possível dessas qualidades no negócio, assim, a chance de dar certo é muito maior.

“Administrar uma empresa sempre vai ter seus altos e baixos. Não é tarefa fácil reunir vários fatores, mas a ideia, sempre que possível, é juntar pelo menos três dessas qualidades no serviço oferecido”, pontua.

Essa fidelização do cliente, por meio de uma boa experiência de compra, é o que faz o negócio se destacar diante dos concorrentes. 

“Buscamos melhorar a jornada de compra de nossos clientes através de parcerias com diferentes fábricas de gelo, criando um marketplace que é um ecossistema de gelo. Dessa forma, o consumidor não precisa mais ir ao posto para comprar o produto, já que pode recebê-lo no seu lar ou do evento”, conta Castro.

Segundo ele, é preciso que o processo estimule a vontade do consumidor de querer comprar novamente no seu negócio. “Isso serve para todos que almejam empreender e ter êxito no negócio”, finaliza. 

 

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Tags: Tecnologia

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