Notícias

Empresa têxtil reduz custos em 30% com software de gestão de frete

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o Brasil é o maior player mundial não asiático do mercado têxtil, com um faturamento anual de quase R$ 200 bilhões.

No entanto, essa indústria enfrenta vários desafios logísticos, desde questões operacionais e redução de custos, controle de estoque, estrutura de armazenamento, transporte rápido e a necessidade de ingressar na transformação digital.

Para superar esses desafios, empresas como a Mafratex, produtora de toalhas com sede em Santa Catarina, estão investindo em softwares de gestão de frete.

Ricardo Lang, gerente administrativo e financeiro da Mafratex, revelou que até 2019 a empresa registrava problemas na gestão de frete, pois não trabalhava de forma automatizada e selecionava manualmente transportadoras de cada estado a cada envio de produtos.

Com o objetivo de melhorar esse processo, a empresa optou por investir no software de gestão de frete da DATAFRETE, empresa de tecnologia especializada no assunto.

O sistema permite cálculo e cotação de frete, auditoria e CT-e e de fatura, gestão de expedição, pátria e portaria, rastreamento, baixa de entrega pelo mobile, reembolso, indicadores de desempenho e gateway de frete e-commerce.

Processos mais organizados e de fácil controle

Lang relatou que, desde a contratação dos serviços, a Mafratex registrou uma redução de 30% nos custos internos de gestão de frete durante um período de 18 meses após a implantação do software.

Além disso, o sistema automatizou o agendamento das coletas dos produtos e tornou os processos de gestão de frete mais simples, organizados e de fácil acesso e controle. E, ainda, facilitou a verificação da cobrança correta nas CTe’s pelas transportadoras.

A satisfação dos clientes da Mafratex também melhorou. “Como conseguimos medir consideravelmente o custo e o benefício do frete, automaticamente o valor do produto registrou queda, mantendo a qualidade. Oferecemos a melhor opção aos nossos clientes, mesmo que isso signifique escolher uma transportadora com um custo maior, mas com prazos de entrega mais rápidos e benefícios adicionais”, declara Lang.

Participe da próxima Imersão Executiva!

Hotel Grand Mercure, São Paulo – Vila Olímpia

Sábado (01/07) das 7:30h às 21:30*
Domingo (02/07) das 7:30h às 17h*

*horários sujeitos a mudanças

Últimas notícias

Post relacionado com o conteúdo

Este site utiliza cookies para proporcionar melhor desempenho.

Saiba Mais