Especializada na produção de soluções de armazenamento de energia e sistemas de energia renovável, a BYD Energy vai inaugurar nos próximos meses três centros de logística, distribuídos estrategicamente no Nordeste, no Sul e no Centro-Oeste do país.
Essa ampliação vai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da empresa, passando de 1GB a 1,5 GB ao ano.
Os CDs em Porto Alegre e Goiás serão inaugurados em maio, e o do Nordeste no segundo semestre.
A iniciativa surgiu com a necessidade de otimizar o tempo das entregas e, ao mesmo tempo, investir no pós-venda.
Com o sistema de logística montado, colocando um tripé inteligente de armazenamento de componentes, será possível realizar entregas cada vez mais rapidamente.
“Sabemos da importância que o prazo significa, principalmente quando a questão é uma peça de reposição ou até mesmo uma instalação, em que se envolve investimento com retorno esperado”, disse Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.
De acordo com ele, o mercado de modo geral demora de 30 a 45 dias para realizar uma entrega. A BYD diminuiu o tempo logístico pela metade.
“Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”, explica Taborda.
Segundo ele, este é um momento de dificuldade do mercado, mas a empresa acredita que o crescimento da energia solar não vai parar no Brasil, por isso, a empresa está investindo na ampliação.