Desde janeiro, o Mercado Livre, principal e-commerce da América Latina, patrocina o BBB23 e vem colhendo resultados expressivos.
Durante as ações no programa, a plataforma registrou aumento de cerca de 30% nos acessos, comparado aos dias em que não ocorreram ativações da marca.
“Desde o início, já imaginávamos o quão impactante seria para o nosso negócio ser o patrocinador de um dos programas de maior audiência da TV brasileira, mas os resultados vêm nos mostrando ainda mais positivos”, disse Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.
Segundo ele, além de awareness, durante a prova do líder, o marketplace teve aumento de 54% nas buscas por produtos dentro da Loja Oficial do BBB na plataforma.
Milhões de acessos na plataforma
O lançamento da loja oficial do BBB23 no marketplace também gerou milhões de acessos na plataforma, com ofertas exclusivas em diversos itens da casa e também em artigos usados pelos participantes do reality.
Durante a festa, que contou com a participação do DJ Pedro Sampaio, houve um aumento de 520% nos acessos à página, e a jaqueta dourada usada pelo DJ esgotou em menos de 24 horas.
Influência no comportamento do consumidor
Quando os brothers e sisters comentam sobre algum produto, as buscas pelo item disparam na plataforma. Por exemplo, a procura por JBL aumentou em 43% após citação de alguns participantes.
Além disso, a busca por itens específicos cresce após as ações com os participantes envolvendo a exposição de produtos.
A boia de flamingo usada durante a festa da piscina teve um aumento de 233% nas buscas, enquanto o interesse por Playstation 5 registrou aumento de 120% durante a mesma ação.
Você sabia…
…que o diretor sênior de operações logísticas do Mercado Livre, Luiz Vergueiro, é cofundador da ImLog e um dos mentores das Imersões Executivas em logística?
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