ANEXO I – “IMLOG DAY e IMLOG IMERSÃO”
A presente seção tem como objetivo definir os termos e condições de uso aplicáveis aos Usuários que adquirirem os Produtos de Eventos Presenciais, disciplinando os direitos e obrigações relacionados à participação, cancelamento, reagendamento e demais procedimentos inerentes a tais eventos.
1. Apresentação
1.1. Definição do Produto. Os Eventos Presenciais compreendem cursos, aulas e/ou mentorias direcionadas a executivos e empresários do setor, ministrados por mentores de renome, cujas estratégias já foram validadas no mercado.
1.2. Local e Comunicação. Os Eventos Presenciais ocorrerão no Brasil, em local a ser designado e comunicado previamente. A confirmação do espaço onde será realizado o curso, bem como o horário de início e término, serão enviados aos Alunos com até 07 (sete) dias de antecedência. Em casos excepcionais de realização em local diverso, os Alunos serão informados previamente, em até 30 (trinta) dias de antecedência do início do curso.
2. Aquisição e Vigência
2.1. Procedimento de Inscrição. O Aluno poderá adquirir um Evento para participar, especificamente, de 01 (uma) turma com data agendada. Caso o Aluno não tenha disponibilidade de participar da turma pré-definida, poderá ser ofertada a oportunidade para reagendamento.
2.1.1. Alteração de Datas. Caso a ImLog altere a data pré-definida para a turma e o Aluno não possua disponibilidade para participar da nova data programada, a ImLog terá a prerrogativa de escolher dentre as seguintes opções: (i) reembolsar integralmente o valor efetivamente pago pelo Aluno; ou (ii) propor outra data que seja adequada ao Aluno para participar de uma futura turma.
2.2. Intransferibilidade dos Ingressos. Os ingressos adquiridos são pessoais e intransferíveis, salvo autorização expressa da ImLog. Caso o Aluno deseje levar acompanhantes, estes deverão adquirir ingressos adicionais antecipadamente, respeitando a disponibilidade de vagas.
3. Cancelamento por parte da ImLog
3.1. Reagendamento e/ou Cancelamento por parte da ImLog. A ImLog poderá, a seu exclusivo critério, cancelar ou reagendar Eventos Presenciais, ainda que de forma imotivada, mediante aviso prévio ao Participante. Nesses casos, a ImLog se compromete a adotar uma das seguintes opções, conforme a conveniência e disponibilidade do Aluno:
3.1.1. Reembolsar integralmente o valor efetivamente pago pelo Aluno; ou
3.1.2. Propor uma nova data para participação do Aluno em uma futura turma do mesmo Evento, desde que essa nova data seja previamente aprovada pelo Aluno.
3.2. Cancelamento por Motivos de Força-Maior. Na hipótese de reagendamento e/ou cancelamento de Eventos Presenciais decorrentes de caso fortuito, motivados de força maior, causas extremas, ou qualquer outro fato alheio à ImLog, a mesma não incorrerá em qualquer tipo de multa. Entretanto, nestes casos, a ImLog possibilitará ao Usuário optar pelo reembolso integral do valor pago pelo ImLog Day ou ImLog Imersão reagendado e/ou cancelado ou realizar uma nova inscrição em outro ImLog Day ou ImLog Imersão de igual valor a ser realizado.
3.3. Procedimentos em Caso de Ausência de Mentor. Na hipótese de ausência do Mentor designado para o evento, a ImLog compromete-se a proceder à substituição do Mentor por outro profissional de igual qualificação e reputação, capaz de conduzir as atividades planejadas, mantendo a qualidade e integridade do conteúdo ofertado.
4. Garantias do Aluno
4.1. Registro e Divulgação de Imagens. É permitido fazer fotografias e/ou filmagens e compartilhá-las nas redes sociais, desde que não contenham conteúdo inadequado relacionado à imagem da ImLog e estejam em conformidade com a Política de Privacidade da ImLog.
4.2. Alteração de Turma. Caso o Aluno deseje alterar a turma para a qual foi designado, deverá formalizar o pedido à ImLog com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência da data de início do Evento. Solicitações de alteração efetuadas fora deste prazo implicarão a cobrança de penalidades, conforme segue:
a. Alteração solicitada entre 14 (quatorze) e 7 (sete) dias de antecedência: incidência de multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor do ingresso;
b. Alteração solicitada em prazo inferior a 7 (sete) dias: incidência de multa de 30% (trinta por cento) sobre o valor do ingresso.
5. Ausência do Aluno
5.1. Consequências da Inércia. Caso o Aluno falte, por qualquer motivo, ainda que parcialmente, e não solicite seu cancelamento e/ou troca de turma de maneira antecipada, nos prazos aqui estabelecidos, sem prévia solicitação de cancelamento ou reagendamento, não haverá direito a reembolso.
5.2. Reagendamento. A critério exclusivo da ImLog, o Aluno poderá ser beneficiado com um desconto de até 50% (cinquenta por cento) na aquisição de ingresso para uma próxima turma, condicionado à justificativa plausível apresentada. O desconto acima mencionado será concedido única e exclusivamente para fins de reagendamento, mediante justificativa. A ausência de justificativa ou a não efetivação do reagendamento nos termos previstos implicará a perda do benefício.
6. Rescisão e Ressarcimento
6.1. Cancelamento sem Custos. O Usuário tem a opção de solicitar o cancelamento sem custos dentro de um período de 7 (sete) dias após a confirmação da compra de qualquer dos Produtos, garantido o reembolso integral do valor pago. A ImLog processará o referido reembolso em até 30 (trinta) dias após a solicitação de cancelamento pelo Usuário.
6.2. Penalidades por Cancelamento Tardio. Cancelamentos solicitados após o prazo de 7 (sete) dias estarão sujeitos a penalidades, que incidirão de forma progressiva conforme a proximidade da data prevista para o início do Evento, conforme descrito abaixo:
a. Se o cancelamento ocorrer com 25 (vinte e cinco) ou mais dias de antecedência – multa de 20% (vinte por cento) do valor do ingresso;
b. Se ocorrer entre 20 (vinte) e menos de 25 (vinte e cinco) dias de antecedência – multa de 40% (quarenta por cento);
c. Se ocorrer entre 15 (quinze) e menos de 20 (vinte) dias de antecedência – multa de 60% (sessenta por cento);
d. Se o cancelamento for solicitado com menos de 15 (quinze) dias de antecedência – não haverá reembolso (multa de 100% do valor).